Excelência em Medicina do Trabalho: WTA é a Escolha Certa.
Segurança do trabalho
A área de segurança do trabalho realiza análises do ambiente de trabalho. O objetivo é avaliar riscos das funções desempenhadas pelos colaboradores. Com base nisso, são elaborados documentos e ações de segurança ocupacional, permitindo que o colaborador atue de maneira segura e dentro das normas.
A WTA inicia com uma visita do técnico de Segurança do Trabalho. Utilizando um checklist padronizado, o técnico faz um levantamento dos riscos associados às funções, sejam eles químicos, físicos, biológicos, ergonômicos e riscos de acidentes.
Com base na avaliação, a equipe técnica (Técnico de Segurança e Enfermagem do Trabalho) elabora documentos como o Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e Laudo Técnico das Condições de Trabalho (LTCAT).
O técnico entrega os laudos e realiza treinamentos, ensinando os funcionários sobre os riscos identificados e os procedimentos para garantir sua segurança.
A WTA monitora continuamente a eficácia do plano de segurança do trabalho, mantendo contato com a empresa e convocando os colaboradores para realizar exames.
Pensando na agilidade do processo, disponibilizamos uma plataforma para visualizar o acompanhamento dos exames dos funcionários, além do relatório anual.